Perguntas Frequentes (FAQ)

0. ESTOQUE: É importante salientar que a OMGNERD trabalha com produtos importados diretamente da fabricante/confecção, tal como, possuí produtos estrangeiros em estoque e outras mercadorias de fabricação própria. TODOS os produtos, inclusive importados (com exceção de tablets) estão livres de eventuais taxas alfandegárias, não sendo necessário se preocupar com nada além de receber o produto (ver item 14).


1. HORÁRIO DE ENTREGA: Nossas entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 08hs00min às 18hs00min, exceto feriados locais e nacionais.


2. ATENDIMENTO AO CLIENTE: O SAC funciona de segunda à sexta-feira das 09hrs00 às 17hrs00 (exceto feriados). Não disponibilizamos atendimento por telefone.


3. SERVIÇO DE ENTREGA: Os Correios são responsáveis pela logística de transporte do produto, porém, não é de responsabilidade da empresa a entrega em locais impróprios e de difícil acesso. Todo e qualquer serviço além do “padrão” ofertado pelo Correios deverá ser arcado pelo cliente. Os clientes são avisados pela própria empresa, Correios, quando isso for ocorrer.


4. MEDIDAS: Certifique-se no momento da compra sobre as dimensões dos produtos pretendidos. Não nos responsabilizamos por estorno e/ou troca de mercadoria por esse tipo de falha. ATENTE-SE principalmente as medidas dos vestuários, visto que estes possuem o tamanho diferente do padrão brasileiro (produto importado).


5. DADOS PARA ENTREGA INCORRETOS OU INCOMPLETOS: É de competência única e exclusiva o envio de dados referentes ao endereço do destinatário. Não somos responsáveis, de qualquer forma, por dados incorretos para entrega. Se percebido qualquer incoerência IMEDIATA com os dados reais do endereçamento, solicitamos que contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor URGENTEMENTE. Caso o pacote venha a retornar devido a endereço errado ou ausência do destinatário no momento do recebimento, será cobrada uma taxa fixa de R$15 para reenvio de produtos Pronta Entrega, produtos sob encomenda não será cobrado taxa.


6. PRAZO DE ENTREGA: Possuímos um prazo de entrega estimado em até quarenta (40) dias úteis após status de pedido alterar para "Processado". Todo e qualquer atraso é de responsabilidade INTEGRAL dos serviços de logística e transportadora. Os produtos importados podem sofrer uma variação no prazo de entrega pelos seguintes motivos: Prazo de confecção; Transportadora; Afins. GARANTIMOS 100% DA ENTREGA DE TODOS OS PRODUTOS.


7. RECEBIMENTO DO PRODUTO: A entrega só será realizada com a presença de uma pessoa autorizada no local. Solicitamos que se certifique no ato da entrega se a mercadoria encontra-se tal como solicitada. O acompanhamento de um documento de identificação com foto é imprescindível para receber o(s) produto(s).


8. AUSÊNCIA NO LOCAL DE ENTREGA: Em caso de ausência na hora da entrega, a transportadora realizará mais duas (2) tentativas. Caso não tenha sucesso, o produto retornará ao Centro de Distribuição aguardando retirada (tudo pode e deverá ser acompanhado pelo código de rastreio).

9. ENTREGA PARCIAL: Raramente acontece, porém, dependendo do tamanho do produto e sua disponibilidade junto aos fornecedores, os mesmos poderão vir em entregas distintas. Isso não afeta a entrega completa do pedido.


10. ATRASO DE ENTREGA:  Alguns fatores que podem comprometer o atraso da entrega: Demora na liberação do pedido por parte da unidade de importação de Curitiba; Greve dos funcionários da transportadora; Inconsistência de dados fornecidos pelo cliente; Ausência no local de entrega; Recusa no recebimento por terceiros; E, fenômenos naturais. Produtos vindos de importação tem como destino Curitiba, cidade esta responsável por avaliar e despachar a entrega do pedido. Qualquer atraso no despacho e envio da mercadoria é de responsabilidade INTEGRAL dos Correios.


11. DESISTÊNCIA: Você tem o direito de desistir da sua compra caso o prazo estimado de entrega seja “estourado” (ver item 10). Todos os outros motivos de desistência devem ser informados em no máximo sete (7) dias por e-mail. Pedidos em “trânsito” NÃO podem ser cancelados, devendo o cliente aguardar a entrega do mesmo para estorná-lo a empresa OMGNERD. Pedidos de camisetas da sessão Pronta Entrega não são permitidos devolução uma vez que são feitos sob encomenda, estão fora das regras no CDC sobre devolução.


12. ACOMPANHAMENTO DO PEDIDO: Todos os pedidos possuem código de rastreio único ou variado (em caso de compras com dois ou mais produtos). Os códigos de rastreio são concedidos pelo próprio Correios e podem ser consultados através do seu "Histórico de Pedidos". Utilize o código nos seguintes sites para maiores informações sobre o pedido: Correios.com.br ou em 17track.net. Atualizações de informações em códigos de rastreio no sistema nacional podem levar até dois (2) dias úteis. No sistema internacional até cinco (5) dias úteis. Para produtos de valores ínfimos, a transportadora poderá enviar o produto sem o código de rastreamento.


13. CORREIOS: Todas as entregas em solo nacional é realizada pela empresa de logística Correios. Os prazos concedidos para a entrega de mercadorias por tal empresa não são específicos, isso quer dizer, baseiam-se completamente em estimativas. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos recorrentes ao serviço de entrega, visto que o mesmo é terceirizado e não possuímos, pós-postagem, controle sobre os produtos (seu envio e data de chegada).


14. TAXAÇÃO: A OMGNERD protege o consumidor contra toda e qualquer eventual taxação que possa ocorrer, prática essa desconhecida por outras empresas que trabalham com importação. Caso ocorra taxação, pedimos gentilmente que entre em contato com o SAC da OMGNERD URGENTEMENTE demonstrando o comprovante de taxação (seu valor, dia e hora). NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS caso o cliente deseje pagar a taxação antes mesmo de consultar a OMGNERD. O reembolso da taxação é feito por cupom de compras para utilizar em nosso e-commerce.


15. LEGALIDADE: Todo e qualquer processo legal que tenha início ignorando nossos termos e métodos de trabalho deverão ser dados como inválidos, não respondemos  por serviços que não fazemos, como pelo envio e entrega dos pacotes pois esse serviço é terceirizado e não temos controle sobre os pacotes uma vez entregues ao serviço ou sua entrega, nos responsabilizados, entretanto, a entregar todos pedidos completamente, mesmo que fora do prazo.


16. PRAZO DE ATENDIMENTO: Temos um compromisso de atender o cliente por e-mail, chat online ou Facebook em até cinco (5) dias úteis. Pedimos à gentileza que leia os 16 itens dispostos neste documento (FAQ) para tornar mais eficiente e eficaz o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.


16. REEMBOLSO: Reembolsamos em até 10 dias úteis os pedidos aprovados (ver item 11) em contas do banco Itaú. Para qualquer outro banco, o reembolso é concedido em até 13 dias úteis (incluindo descrição no extrato). Com exceção a indicação dos atendentes, o cliente nunca deverá iniciar o processo de disputa, visto que o mesmo tem por fim a retenção do dinheiro solicitado. Em quatro anos de mercado a OMGNERD nunca teve problemas com reembolso, pedimos então a compreensão para sanar qualquer tipo de problema de forma amigável e vantajosa – para ambas as partes.